UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA
UESB – CAMPUS DE JEQUIÉ – BAHIA
CENTRO ACADÊMICO DE MEDICINA – CAMed
Memorando 027/2010
Ao Colegiado do Curso de Medicina – UESB, campus Jequié.
Sem esforços, não há resultados. Com este firme intuito, os discentes de Medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, campus Jequié, decidiram lutar pelo que acreditavam, e sempre acreditarão, ser uma causa verdadeiramente justa. Não se buscou nada além do que lhes é de direito: uma formação acadêmica realizada com qualidade, dignidade e responsabilidade.
“A greve é a linguagem dos que não são ouvidos", sabiamente disse Martin Luther King. Munidos de esperança e muita coragem, buscou-se na greve, ao menos, a oportunidade de externar para a sociedade que, diferentemente do que todos idealizaram para este tão sonhado curso em Jequié, o mesmo transcorria com graves dificuldades. Acreditou-se que, com o máximo de perseverança, seria possível atrair a atenção de todos os responsáveis para a situação do curso e, a partir de então, conquistar as melhorias necessárias para uma realidade de excelência que TODOS esperam da formação de médicos, esses seres estranhos da sociedade nos quais se confia o bem mais valioso que cada ser humano possui – a vida!
Ainda que os resultados obtidos, após um mês de greve, aproximadamente, estejam muito aquém do que fora almejado pelos discentes, a certeza de que se lutou por uma causa nobre, somada ao despertar de muitos para uma vida de justiça, longe da acomodação conveniente a que, até então, eram impelidos, teve maior valor do que qualquer bem material que possa ter sido conquistado durante este tempo. A vitória, para os discentes, virá da continuidade dos esforços lançados a partir dessa primeira ação, uma vez que todos estão cientes e convictos de que este será o caminho a ser seguido até o término deste curso.
Diante do que fora apresentado, o Centro Acadêmico de Medicina vem, em nome de todos os seus associados, por meio deste, anunciar que, em Assembleia Geral do CAMed ocorrida no dia 05 de abril de 2010, decidiu-se que a greve discente instalada no curso de Medicina, desde o dia 15 de março de 2010, terá fim no dia 12 de abril de 2010 (segunda-feira).
Atenciosamente,
Cayane Hanuccha e Bianca Nascimento
Um comentário:
Editor do Blog,
creio que seria justo que fosse lembrada a autoria do texto, bem como na postagem anterior.
Postar um comentário